Um sorriso harmônico e brilhante certamente atrai olhares, elogios e tem quem acrescente que “abre portas”. Além de aumentar a autoestima e também a confiança diante de algumas situações sendo elas nas áreas sociais ou profissionais.

Com o avanço da tecnologia e a modernização dos tratamentos odontológicos, as possibilidades na área da estética dental são bem amplas e variadas, confira a seguir duas das opções mais procuradas aqui na clínica para atingir a harmonia na estética do sorriso.

Hoje falaremos sobre as facetas de porcelana e lente de contato dental.

Conheça as principais diferenças, durabilidade e recomendações destes dois modelos.

Facetas de porcelana:

São pequenas “capas” de cerâmica de alta resistência que são colocadas na parte frontal dos dentes incisivos centrais variando entre 0,7 a 2mm de espessura. Neste procedimento o dentista necessita efetuar o desgaste do dente para que a faceta seja perfeitamente posicionada.

Lente de contato dental

Já estas são ultrafinas também de cerâmica de alta resistência podendo variar entre 0,2 a 0,6 milimetros de espessura, fazendo deste modo menos invasivo.

E em qual situação são recomendadas?

Primeiramente ambas são recomendadas para quem não está satisfeito com o próprio sorriso e querem harmonizar com um procedimento estético.
São também recomendadas para corrigir discrepância ( quando um dente é maior que o outro), quando o clareamento dental não tem efeito (os dentes estão muito escurecidos) e para reduzir o espaço entre os dentes (diastema). Também serve para aumentar o formato dos dentes dando maior harmonia ao sorriso.
Para saber qual procedimento é o ideal para o seu caso é necessário consultar o seu dentista, só fazendo uma avaliação por um profissional é possível definir o melhor procedimento a se fazer.

Existe contraindicação?

Quando os dentes estão muito comprometidos, com cárie ou muitas restaurações.
Quem sofre de bruxismo não é indicado antes do tratamento.
Quando a pessoa tem a mordida torta ou desequilibrada sendo necessário fazer o tratamento ortodôntico antes.
Podem ocorrer outras contraindicações também, mas na consulta com seu dentista ele te informará de todos os detalhes.

Manutenção, como fazer?

Sempre é importante consultar o seu dentista periodicamente para fazer a prevenção de todos os dentes inclusive os com a porcelana. Geralmente de seis em seis meses ou quando determinado pelo seu dentista.
A manutenção garante o sucesso e a durabilidade do procedimento e ela não depende somente do dentista, você paciente também precisa seguir uma rotina adequada e principalmente tomando muito cuidado com alimentos que escurecem os dentes. Seu dentista de confiança passará orientações e cuidados a serem tomados após o procedimento, seguindo-as você garantirá uma ótima durabilidade tanto para as facetas quanto para as lentes.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre este procedimento, agende sua consulta para saber qual servirá para harmonizar e dar mais brilho ao seu sorriso!

Agendar