dente incluso siso
Muitas pessoas começam a ter os terceiros molares (também chamados dentes sisos) entre dezesseis e vinte anos. Em muitos casos, os maxilares não são grandes o suficiente para acomodar esses dentes e eles permanecem sob a gengiva (incluso). O que é um dente incluso Quando um dente se desenvolve, ele cresce em sua posição apropriada.

Dentes Inclusos – Cirurgia do Dente Siso.

Quando um dente se desenvolve, ele cresce em sua posição apropriada na arcada dentária. Se a sua erupção, através da gengiva, for impedida devido ao tamanho do maxilar ou a posição normal do dente, este ficará parcialmente ou totalmente bloqueado (incluso).

Working from home meant we could vary snack and coffee breaks, change our desks or view, goof off, drink on the job, even spend the day in pajamas, and often meet to gossip or share ideas. On the other hand, we bossed ourselves around, set impossible goals, and demanded longer hours than office jobs usually entail. It was the ultimate “flextime,” in that it depended on how flexible we felt each day, given deadlines, distractions, and workaholic crescendos.

O quão sério pode ser, ter um dente incluso?

Problemas sérios podem desenvolver-se por causa de dentes bloqueados parcialmente: infecção, possível apinhamento ou danos dos dentes adjacentes. Complicações mais sérias podem desenvolver-se quando a bolsa que envolve o dente incluso enche-se de fluidos e cresce formando um cisto. Esse aumento provoca uma cavidade nos maxilares gerando dano permanente aos dentes adjacentes e aos nervos. Caso não seja tratado, um tumor pode se desenvolver nas paredes desses cistos e um procedimento cirúrgico mais complexo será necessário para a sua remoção..

Quando devo extrair meu dente incluso?

A chave para, oportunidade, dar atenção aos terceiros molares é fazer raios-x regulares. Com a ajuda deles, o cirurgião oral e maxilo-facial pode prever se os dentes sisos causarão problema, sendo assim, o especialista, poderá recomendar a extração dos dentes e não esperar que os problemas ocorram. A extração é mais fácil em pacientes mais jovens. As raízes não estão completamente desenvolvidas e o osso é menos denso. Em pacientes mais adultos, a extração anterior ao desenvolvimento de problemas é a chave para uma recuperação mais rápida e para minimizar o desconforto pós-operatório.

O que acontece após a cirurgia?

Geralmente, após a cirurgia, o paciente fica com algum edema e desconforto. Entretanto, com medicamentos e instruções pós-operatórias personalizadas, o cirurgião oral e maxilo-facial reduzirá, ao máximo, esse desconforto. A cirurgia oral e maxilo-facial é uma especialidade reconhecida da odontologia que abrange a cirurgia e tratamentos relacionados a doenças, ferimentos e deformidades envolvendo tanto aspectos funcionais como estético da boca, dos dentes, das gengivas e dos maxilares.

Na Ápice Odontologia em BH, você encontra Cirurgião Dentista, agende sua avaliação aqui.

CategoryArtigos
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2018 - Ápice Odontologia / CLM 1997.Todos os direitos reservados. RT: Flávio Gontijo Carvalho

Entre em contato conosco        31 3281-2948 | 31 3281-7026